Mudança: levar ou vender os móveis?

Mudar envolve muitos gastos e muito trabalho também. De certo, todo o esforço é recompensado quando o processo de mudança termina e conseguimos ver tudo devidamente organizado. É uma satisfação, não é mesmo?!

Enquanto resolvemos cada detalhe, dúvidas percorrem em nossa cabeça a todo tempo. Uma delas e muito relevante, é a respeito da nova decoração e mobília: O que fazer? Devo levar todos os móveis para casa nova? Ou seria melhor vendê-los?

Existem pontos fundamentais que precisam ser avaliados antes de tomar essa importante decisão.

Leve em consideração a distância

Sabemos que a contratação do serviço de um frete de mudanças não é nada barato.

Quanto mais distante e mais itens transportados, maior será o valor cobrado.

Nesse caso se a distância da sua atual residência for muito grande da nova, é importante pedir dois orçamentos para validar com exatidão a sua decisão: peça um orçamento baseado no que você levaria sem vender nada (com todos os itens), e outro com móveis que você definir como "prioridade". Anote tudo no papel e compare.

Se o objetivo maior for economizar, com toda certeza esta opção lhe será extremamente útil!

Pese o quanto esse móvel significa para você

Existem móveis que compramos para suprir necessidades funcionais, e existem  aqueles com valor sentimental agregado, geralmente passados de geração em geração por aqueles em que amamos.

Neste caso, mais do que um objeto, esse móvel vai muito além do que apenas decorar. É sinônimo de raiz, história e muitas lembranças.

Com uma decoração incrivelmente ampla, rica na composição de diversos estilos, uma poltrona Vintage dada pela sua avó por exemplo, pode virar destaque junto ao seu sofá moderno. A ideia é trazer ao máximo a sua personalidade, trajetória e vida em cada ambiente deixando o seu novo lar ainda mais aconchegante.

Vida nova, casa nova. E a decoração?

O interessante do decorar é que não precisamos gastar muito para transformar.

Objetos simples são ferramentas chaves para compor novos ambientes.

Mas, se a sua intenção é de inovar radicalmente trazendo um novo conceito de cor e estilo para a sua casa nova e você já tem um orçamento reservado para isso, pode ser a hora certa de vender seus móveis antigos. Dessa forma, você poderá receber por eles e investir em uma mobília ainda mais funcional de acordo com as novas medidas da sua casa ou apartamento.

Uma dica importante é sempre medir o ambiente antes, conferindo as medidas do móvel pretendido para que o espaço de locomoção entre os cômodos não seja afetado.

TAG2U: Vendendo os seus móveis usados para o maior showroom do Brasil

Com a correria da mudança, a necessidade de desocupar de imediato o espaço é muito grande.

Por isso na TAG2U o seu móvel é retirado instantaneamente sem qualquer custo adicional, e o dinheiro da venda do seu usado é creditado diretamente para a sua conta. Acesse e confira as condições [tag2u.com.br].

TAG2U. Ressignificando móveis, lares e vidas através da decoração sustentável.