Restauração de móveis usados | TAG2U

restauracao Out 30, 2020

Confira dicas para restaurar móveis antigos e usados e deixar a decoração ainda mais bonita.

Restaurar móveis usados: dicas para reutilizar e poupar

O mercado de móveis usados é um verdadeiro paraíso para quem é apaixonado por decoração. Afinal, são infinitas as possibilidades que esses itens podem oferecer.

Uma forma de aproveitá-los é por meio da restauração. Restaurar é o processo que dá uma nova vida a um produto, a partir de alguma técnica que contribua para sua preservação ou que reforme o seu aspecto visual.

O mais incrível nisso, é que com técnicas simples, é possível transformar os móveis para que se encaixem nos mais diversos estilos. Se, por exemplo, você gosta de uma peça, mas acha que ela não se encaixa na decoração do ambiente, com algumas alterações, isso é resolvido.

Comprar de segunda mão é uma prática sustentável, econômica e uma oportunidade para soltar a criatividade. A seguir, trouxemos algumas dicas!

Dicas para restaurar móveis usados

1.      Pintura

Uma das mudanças mais fáceis de fazer e que faz uma enorme diferença em qualquer móvel é a pintura. É importante sempre lixar a superfície antes de aplicar a tinta, principalmente por conta da pintura original da peça que ainda pode estar presente.

O verniz é uma opção para quem quer conservar as cores originais, mantendo o visual clássico do móvel.

A escolha da cor vai depender do estilo que você quer aplicar ao objeto.

2.      Pátina

Essa técnica é excelente para quem curte um acabamento com aspecto de desgastado, envelhecido. Perfeito para decorações mais rústicas. É fácil de fazer e pode ser aplicada em qualquer tipo de móvel.

3.      Revestimento

Outra dica excelente para restaurar móveis usados é por meio de revestimentos. Para isso podem ser usados tecidos ou adesivos como o papel contact. O processo é bastante simples e econômico, e permite resultados incríveis.

4.      Restauração de aspectos originais

Peças mais clássicas, aquelas consideradas verdadeiras relíquias, onde se deseja uma restauração que resgate a aparência original do móvel, devem passar por um trabalho mais criterioso.

Se você não tem habilidades para isso, vale a pena buscar por um profissional. Ainda assim, economicamente falando, é algo que compensa porque geralmente são peças que acabam valendo muito mais após a restauração.

5.      Decoupage

É uma técnica onde se cola imagens em um móvel ou qualquer outro objeto. Muito interessante para quem deseja mudar totalmente o aspecto da peça. A depender das imagens escolhidas, pode se tornar algo mais romântico e delicado ou até algo mais moderno e ousado.

6.      Troca de estofado

Em cadeiras, poltronas e sofás, a troca de estofado faz uma enorme diferença no móvel. É uma forma de resgatar a qualidade e o conforto e ainda, uma oportunidade para alterar o revestimento de tecido e modificar o estilo.

7.      Troca de puxadores

Móveis com puxadores podem ter o visual transformado em questão de minutos. Basta fazer a substituição desses acessórios. Existem muitos modelos de puxadores para comprar e você pode escolher um com o estilo desejado.

Se você gostou dessas dicas, então não deixe de visitar o site da TAG2U. Trabalhamos com a venda de móveis de segunda mão e contamos com um amplo acervo de produtos para decorar a sua casa com bom gosto, sustentabilidade, segurança e economia.

Marina

Não se preocupa. A TAG2U compra, vende e desocupa

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.