As práticas de sustentabilidade estão mudando a indústria de móveis
Diante das novas tecnologias e consciência entre as relações de consumo e o conceito de sustentabilidade cada vez mais abordado na atualidade, podemos assistir a um novo cenário de mudanças importantes não somente na sociedade, mas na indústria em todos os seus segmentos.
Com consumidores voltados para um mercado ecologicamente correto, a procura sobre a produção dos móveis tem sido crescente, fazendo com que as empresas se adequem ao novo momento, assumindo uma postura responsável à preservação do meio ambiente.
Buscando manter uma relação transparente com os seus clientes e competitividade no mercado, o setor moveleiro tem buscado se envolver completamente nas diversas etapas de produção entre seus fabricantes e fornecedores com o objetivo de assegurar que o móvel seja 100% sustentável acompanhado de registro ambiental da empresa.
Baseado em uma produção com fontes responsáveis, o uso de diversos tecidos sintéticos e misturas com procedência química são dispensados, dando lugar a itens naturais como soja, penas , algodão, lã e materiais recicláveis. Um ótimo exemplo de mudança prática na fabricação dos móveis sustentáveis é a troca do metal por ligas recicladas e a base de aplicação dos tecidos, anteriormente criada quimicamente, hoje sua aplicação acontece à base de água reduzindo drasticamente os impactos ambientais.
Ganhando destaque e cada vez mais beneficiando sua marca e finanças se colocando contra aos desperdícios, os fabricantes de móveis responsáveis têm conquistado o seu lugar, partindo de atitudes como a sua, a nossa de consumir produtos sustentáveis.
Preservar é cuidar...
Que nunca venhamos a esquecer que decorar é colorir a vida mantendo a vida!
Quer desapegar dos seus móveis de forma consciente? Vem para TAG2U!Acesse www.tag2u.com.br e saiba mais!